Seguidores

quarta-feira, 27 de março de 2013

Eleições no Grão Priorado do Brasil

 
Como todos sabem o Grão Priorado do Brasil da Ordem de São Lázaro está em época de realizar suas Eleições, onde serão definidos o novo Grão Prior, Chanceler, Vice-Chanceler, Tesoureiro e demais Membros da Diretoria da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém para o Brasil.

A última Eleição para o posto do Grão Prior do Brasil se deu em 2009, quando fora Eleito para o cargo o Comendador Raimundo Youseff Kenj, que faleceu no mesmo ano, antes mesmo de tomar posse do cargo. Assumiu então de maneira interina o Vice-Grão Prior, que teve como prazo para convocar novas eleições em até dois anos, o que não ocorreu.

Desse modo o Chanceler do Grão Priorado do Brasil, no uso de suas atribuições estatutárias, está organizando as Eleições que definirão quem será o futuro Grão Prior do Brasil.

Pedimos que todos os Membros da Ordem, mesmo os que estão dela afastados nos últimos anos, que retomem o contato com a equipe de redação deste blog, para que possamos organizar corretamente as Eleições, como prevê os Estatutos do Grão-Priorado, bem como o Código Civil Brasileiro.

É de fundamental importância que se analisem a vida pregressa dos candidatos, pois como prevê o Estatuto da Ordem, o Grão Prior deve ser pessoa idônea, de vida moral incontestável. É sempre bom buscarmos informações junto as sites dos Tribunais de Justiça, pois assim poderemos conhecer melhor o passado de muitos de nossos candidatos.

Participe das Eleições Priorais, pois é seu Direito, e seu Dever como Cavaleiros e Damas da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário