Seguidores

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Declaração do Patriarca Gregório III



Pela ocasião da visita ao Santuário Mariano de Kevelaer, queremos Confirmar novamente, a Proteção Espiritual do Patriarca de Antioquia e de Todo o Oriente, de Alexandria e de Jerusalém, como foi assegurando em 1841, por Meu Reverenciado Antecessor, Patriarca Máximos III, sobre a Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, que foi continuada por seus Sucessores, em especial confirmada pelo Patriarca Máximos IV, de Abençoada Memória, em 11 de fevereiro de 1965.

Anteriormente, em 03 de junho de 1911, o Patriarca Cirilo VIII havia abençoado a Reorganização moderna da Ordem.

De acordo com tudo isso, Eu quero elogiar e incentivar a continuação e a expansão da Ordem em suas atividades tradicionais, caritativas e hospitalares, trabalhando em dimensão do ecumenismo, sob a autoridade do Governo do Grão Mestre Sua Excelência Dom Carlos Gereda de Bourbon, Marquês de Almanzán, e do Grão Conselho Magistral, de acordo com sua Constituição e Estatutos.

Desejo que as boas relações existentes entre a Ordem e o Patriarcado Católico Greco Melquita se mantenham e se intensifiquem, especialmente no que se refere a uma mais eficaz ajuda aos projetos caritativos e hospitalares do Patriarcado e do Patriarca.

Nesta ocasião especial, quero enviar a Minha Bênção Apostólica a todos os Membros da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém.

Dado em Kevelaer, Alamanha, em 27 de maio de 2012, Festa de Pentecostes.

GREGÓRIO III
Patriarca de Antioquia e de Todo o Oriente, de Alexandria e de Jerusalém.

(Acompanha este Documento as Assinaturas do Grão Mestre, Dom Carlos Gereda de Bourbon, e do Protetor Espiritual da Ordem Sua Beatitude Gregório III, juntamente com a data, em cada uma das folhas, em sinal de conformidade.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário