Seguidores

sábado, 25 de agosto de 2012

Perseguição a Cristãos na Síria



A Síria está vivendo dias de uma grande crise política, onde a população civil busca derrubar o regime ditatorial que há décadas governa o país. Porém uma crise muito maior assola o país: nestes dias de violência, os muçulmanos estão valendo-se do período de instabilidade, para perseguir e matar os cristãos da Síria.

Mais de 12 mil Católicos foram ilhados na aldeia de Rableh, onde os alimentos estão se esgotando, de modo a que tais Cristãos estão sobrevivendo a vários dias a base de pão e água.

Há já dez dias a aldeia de Rableh está isolada por grupos armados muçulmanos, que impedem a passagem de alimentos e medicamentos, além de impedir que mais Católicos busquem nela refúgio. Um dos responsáveis por manter uma das Paróquias locais, cujo nome por questões de segurança, pede para não ser identificado, mas que chamaremos pelas iniciais "B. K." informou que atiradores do islã mataram três jovens católicos na aldeia nos últimos dias, foram eles George Azar, de 20 anos, um outro jovem de 21 anos, e Elias Tahsc Semaan, de 35 anos, que era casado e pai de quatro filhos. 

O Patriarca Católico Gerco-Melquita Gergório III, Protetor Espiritual da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, pediu para que todos os homens de boa vontade, principalmente os Cavaleiros desta Ordem, cuja principal missão, ainda é a defesa dos Cristãos perseguidos, que "Se salve a aldeia de Rabeh e todos os demais lugares estão sofrendo na Síria, e que chegue por fim a paz em nosso país tão amado."

O Núncio Apostólico na Síria Monsenhor Dom Mario Zenari, clamou a todas as partes para que tenham "rigoroso respeito ao Direitos Humanos".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário