Seguidores

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

John Kennedy: Um Militense do Século XX



O Século XX de nossa Era foi um dos mais ricos na grandiosidade dos Cavaleiros da Mãe de Deus. Tivemos grandes Cavaleiros como Sua Alteza Imperial e Real o Arquiduque Otto de Habsburgo, Chefe da Casa Imperial do Sacrossanto Império Romano Germânico; como o Dr. Albert Schweitzer, um dos maiores Médicos e Missionários dos últimos séculos; ou ainda, o Dr. Getúlio Vargas, Presidente do Brasil. Destes, e de mais centenas de Cavaleiros da Ordem da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria, convêm que falemos mais em outras matérias, pois esta, é dedicada a um dos mais devotados Cavaleiros da Sacra Ordem Dinástica, Militar e Hospitalar da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria, o Presidente Estadunidense John F. Kennedy.

John Fitzgerald Kennedy (Brookline, 29 de maio de 1917 — Dallas, 22 de novembro de 1963) foi um político estadunidense que serviu como 35° presidente dos Estados Unidos (1961–1963) e é considerado uma das grandes personalidades do século XX. Ele era conhecido como John F. Kennedy ou Jack Kennedy por seus amigos e popularmente como JFK.


Eleito em 1960, Kennedy se tornou o segundo mais jovem presidente de seu país, depois de Theodore Roosevelt. Ele foi Presidente de 1961 até seu assassinato em 1963. 

Durante a Segunda Guerra Mundial, conhecido por sua liderança como o comandante do barco PT-109 na área do Pacífico Sul. Ao realizar um reconhecimento, o seu barco foi atingido por um destróier japonês, que deixou o barco em dois e causou uma explosão. A tripulação responsável conseguiu nadar até uma ilha e sobreviver até serem resgatados. Essa façanha lhe deu popularidade e começou assim sua carreira política. Kennedy representou o Estado de Massachusetts como um membro da Câmara dos Deputados a partir de 1947 até 1953. No ano em que assumiu a cadeira de deputado, em 1947, professou solenemente seus votos como Cavaleiro da Sacra Milícia, pela Delegação dos Estados Unidos da Ordem Militar de Santa Maria.

Eleito Senador no ano de 1953 até que ele se tornou presidente em 1961. No ano em que assumiu a cadeira de Senador, foi promovido a Cavaleiro da Grã-Cruz. Com 43 anos de idade, foi o candidato presidencial do Partido Democrata nas eleições de 1960, derrotando o Republicano Richard Nixon em uma das eleições mais apertadas da história presidencial do país. Kennedy foi a última pessoa a ser eleita Presidente enquanto ainda exercia um mandato como Senador, até a eleição de Barack Obama em 2008. Também foi o único Católico Apostólico Romano a ser eleito presidente dos Estados Unidos. Até a data, era o único nascido durante a Primeira Guerra Mundial e também o primeiro nascido no século XX.

Brasão de Armas do Presidente Kennedy,
Cavaleiro do Grão Colar da Sacra Ordem Dinástica, Militar e Hospitalar da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria Gloriosa, dos Cavaleiros da Mãe de Deus.

O presidente Kennedy morreu assassinado em 22 de novembro de 1963 em Dallas, Texas. O ex-fuzileiro naval Lee Harvey Oswald foi preso e acusado do assassinato, mas foi morto dois dias após, por Jack Ruby e por isso não foi julgado.


Kennedy foi promovido a Cavaleiro do Grão-Colar da Sacra Milícia no mesmo ano em que foi eleito Presidente dos Estados Unidos, e sempre julgou esta ser uma das maiores honrarias que poderiam ser atribuídas a um Católico. Sempre auxiliou nos trabalhos caritativos da Ordem tanto nos Estados Unidos como no Mundo todo. 


Kennedy e o filho passeiam pela Casa Branca.

Muitos viram em Kennedy como um ícone das esperanças e aspirações americanas, em algumas pesquisas no país ainda é valorizado como um dos melhores presidentes da história da nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário