Seguidores

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ataque a Cristãos deixa 16 mortos

Novamente cabe a nós noticiar outro violento ataque contra Católicos no continente africano. Desta vez o ataque muçulmano ocorreu contra Cristãos do Quênia, no dia 1º deste mês.


Pelo menos 16 pessoas morreram em ataques com granadas e tiros contra duas igrejas na cidade de Garissa, nordeste do Quênia, durante a realização da missa dominical, informa o jornal queniano 'Sunday Nation'.

Os ataques foram cometidos de forma simultânea contra a igreja African Inland Church (AIC) e a Igreja Católica de Garissa, cidade próxima à fronteira com a Somália e ao campo de refugiados somalis de Daabad.

O site do 'Sunday Nation' indica que 50 pessoas ficaram feridas na igreja AIC, onde também houve o maior número de vítimas, 13. As outras três mortes ocorreram no ataque contra a Igreja Católica de Garissa.

'Não fizemos prisões ainda, mas temos informações de que cinco pessoas participaram do ataque com granadas e disparos contra a igreja AIC e outros dois terroristas atentaram com uma granada na igreja católica', manifestou Philip Ndolo, subchefe de polícia de Garissa, em palavras divulgadas pela emissora local 'Capital FM'.

A principal suspeita é a guerrilha islamita somali Al Shabab, mas ninguém ainda assumiu a autoria dos atos.

O Quênia sofreu nos últimos seis meses vários ataques terroristas, tanto em Nairóbi como em Mombaça e no norte do país, que causaram uma dezena de mortos e vários feridos.

Veiculado ao site MSN Notícias.
 
Nós, Cristãos, que por nosso Dever Sagrado de Cavaleiros, devemos estar preparados para, em caso de necessidade, pegar em armas para combater em defesa dos Cristãos, e ao que tudo indica, este tempo logo aproxima-se.

ATAVIS ET ARMIS

Um comentário:

  1. O fanatismo tem sido, ao longo da História, a fonte das guerras entre cristãos e muçulmanos.
    Porém, servimos ao mesmo Deus com nome diferente.
    Jerusalém está na origem do cristianismo e islamismo.Até temos profetas em comum.Mas, o ódio semeado há séculos perdura.
    Mesmo assim, desejamos que prevaleça o bom-senso, e na impossibilidade dele, que saibamos nos defender com honra conforme nos foi ensinado.Porque, para um cavaleiro, vencer sem honra é pior que perder.

    ResponderExcluir