Seguidores

sábado, 16 de junho de 2012

Registro de Armas Novas 004/2012



Tribunal Heráldico da Ordem Militar e
Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém
Grão Priorado do Brasil

Registro 004/2012

O Tribunal Heráldico do Grão Priorado do Brasil da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, faz saber a todos, que efetuou o Registro do Brasão d'Armas do Cavaleiro Comendador Dr. César Amorim Krieger, KCLJ, sob Registro número 004 de 13 de junho de 2012, sendo que dispões que:

O escudo será partido. O I de blau carregado d’um leão rompante coroado, tudo d’ouro. O II de goles carregado de cinco cabeças de mouro de carnação, sangrando de goles, e revestidas de turbante de prata, postas em 2-1-2. Sobretudo chefe de prata com uma cruz de sinopla, da Religião de São Lázaro de Jerusalém. 

Exteriores: O escudo está posto sobre uma cruz maltesa de sinopla, e ao seu redor está à faixa de Cavaleiro Comendador da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, que é de sinopla, filetada de púrpura, pendente o troféu militar da Ordem, e sua insígnia.
Sob o escudo está um elmo de prata filetado d’ouro e forrado de goles, perfilado em ¾ para a destra, carregado d’uma cruz maltesa de goles filetada d’ouro.
Paquife e virol em blau e ouro.

Timbre: um leão rompante d’ouro, coroado do mesmo, segurando na pata destra um par de assas de blau.

Lema: Um listel de goles, reverso de prata, com o lema DEI INTEGRITAS IUS, em maiúsculas latinas de prata.

Tal Registro terá acento junto aos Livros Armoriais do Grão Priorado do Brasil da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, de maneira perpétua e irrevogável, salvo disposição contrária do Grande Magistério desta Ordem de Cavalaria.

Dado em 13 de junho de 2012, Festa de Santo Antônio de Pádua, Doutor da Igreja.

Andre Prinz von Trivulzio-Galli, Príncipe de Mesolcina, Conde della Loggia,
Juiz de Armas do Grão Priorado do Brasil


2 comentários: