Seguidores

domingo, 24 de junho de 2012

Aniversários na Casa Imperial e Real do Brasil


CASA IMPERIAL DO BRASIL
E REAL DE PORTUGAL

Neste mês de junho, três membros da Casa Imperial e Real do Brasil fazem aniversário. São eles:

DIA 6 de Junho



Aniversário de Dom Luís Gastão Maria José Pio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans Bragança e Wittelsbach, CHEFE DA CASA IMPERIAL E REAL DO BRASIL, e de iuri, DOM LUÍS I, IMPERADOR DO BRASIL. Dom Luís também é Infante de Portugal e Príncipe da Baviera.

CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL
Nascido em 6 de junho de 1938, é o primogênito do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orléans e Bragança, de iuri Dom Pedro III do Brasil. É bisneto da Princesa Dona Isabel, e trineto do Imperador Dom Pedro II.

DUQUE DE BRAGANÇA
Segundo uma corrente de intendimento, após a extinção da Casa de Bragança em Portugal, o direito ao Trono Português cabe aos descendentes de Dom Pedro II do Brasil, por ser este irmão da Rainha Maria II de Portugal, e portanto mais próximo a ela na linha de Sucessão que seu tio Dom Miguel. A questão da nacionalidade portuguesa não é exigida nestes casos, uma vez que os dinastas brasileiros mantém seus direitos em Portugal em virtude do Tratado do Rio de Janeira, de 1825.
Deste modo, o título de DUQUE DE BRAGANÇA, e de CHEFE DA CASA REAL DE PORTUGAL também cabe a Dom Luís do Brasil. 

PRÍNCIPE DA FRANÇA
Dom Luís de Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil é hoje o 104o na Linha de Sucessão ao Trono Legitimista da França, sendo que o atual Chefe da Casa Real da França é Sua Alteza Cristianíssima Luís XX, Duque de Anjou.

GRÃO MESTRE DA ORDEM DE CRISTO
Dom Luís é também Grão Mestre de todas as Ordens de Cavalaria da Casa de Bragança, tais como:
Grão Mestre da Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo;
Grão Mestre da Imperial Ordem do Cruzeiro;
Grão Mestre da Imperial Ordem da Rosa;
Grão Mestre da Imperial Ordem de Dom Pedro I;
Grão Mestre da Imperial Ordem de São Tiago;
Grão Mestre da Imperial Ordem de São Bento de Avis.

É ainda Bailio da Grã-Cruz da Ordem Cosntantiniana de São Jorge, e da Soberana Ordem Militar e Hospitalar de São João de Jerusalém, Rodes e Malta. 


DIA 8 de Junho
Aniversário de Dona Maria Gabriela Josefa Fernanda Iolanda Miguela Rafaela Gonzaga de Orléans Bragança e Liegne, Princesa do Brasil, Infanta de Portugal, Princesa da Baviera. Nascida em 8 de junho de 1989, é a quarta filha, segunda varoa do Príncipe Dom Antonio de Bragança e de Dona Cristina, Princesa de Liegne. Atualmente é a 5a na Linha de Sucessão da Casa Imperial e Real do Brasil.

DIA 24 de Junho

Aniversário de Dom Antônio João Maria José Jorge Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans Bragança e Wittelsbach, Príncipe do Brasil, Infante de Portugal, Príncipe da Baviera. É o 2o na Linha de Sucessão da Casa Imperial do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário