Seguidores

domingo, 27 de maio de 2012

Êxito da Campanha "Toda Ajuda é Pouca"


Como todos sabem, a Europa está vivendo uma grave crise econômica, que a põe em sérias dificuldades. Graças a Deus o Brasil não sofreu e nem sofre com tal crise, uma vez que nosso mercado interno foi capaz de equilibrar a balança comercial, de modo que nossa economia não tivesse qualquer abalo, sendo que neste tempo de crise, o Brasil firmou-se como o 6º nais rico país do mundo. 

Infelizmente neste mesmo tempo, nossos irmãos na Europa sofrem com a escassez, advindo destes tempos difíceis. Pensando nisso, a Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, através de seu Grão Priorado espanhol, criou a campanha "Toda Ayuda es Poca", que teve por objetivo o de arrecadar alimentos e dinheiro a serem revertidos aos Restaurantes Populares da cidade de Madri. 

Como sempre, queremos deixar claro que nesta, e em todas as demais campanhas de Caridade da Ordem de São Lázaro, somente tomou parte a verdadeira Ordem Lazarista, não contando com o menor apoio do falso grupo criado em 1995, conhecido como "União dos Grandes Priores".


Damas da Ordem MIlitar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém,
organizam as doações recebidas, na Cede do Grão Priorado da Espanha.

Com grande êxito, a Ordem de São Lázaro na Espanha, contou com o apoio de seus Membros, fossem eles Nobres ou não, ricos ou necessitados, todos deram seu apoio a tal campanha. Contamos até com o apoio de pessoas que ainda não fazem parte de nossa Ordem.

E os resultados não poderiam ser mais animadores. Foram arrecadados mais de 27.000 quilos de alimentos, e 3.200 Euros, tudo repassados aos Restaurantes Populares, que tem a missão de alimentar a população necessitada de Madri.

Foram ajudados os seguintes centros de apoio:

-Restaurante Ave Maria;
-Santa Pontifícia e Real Irmandade do Refúgio;
-Irmandade da Cruz;
-Missionárias de Jesus;
-Restaurante Santiago de Masarnau;
-Restaurante del Padre;
-Paróquia de Santa Mônica;
-Centro de Santa Maria de la Paz;
-Restaurante Social das Irmãs de São Vicente de Paula;
-Servas de Maria;
-Paróquia de São Francisco de Borgia de los Jesuítas;
-San Pasqual Esteban;
-Servas de Jesus da Caridade;
-Comunidad de Trillo;
-Seminário de Olias del Rey;
-Madres Dominicanas;

Além de todos estes centros de apoio aos pobres, foram também auxiliadas vários outros, aqui não citados. Para ver a reportagem completa, leiam a revista Atavis et Armis, número 27, através deste link, clique em "Grão Priorado da Espanha", onde poderão ler a reportagem completa, e ver as fotos destes eventos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário