Seguidores

terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do Trabalhador

Presidente Dr. Getúlio Dornelles Vargas,
Cavaleiro da Grã-Cruz da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém

1o de Maio, dia Internacional do Trabalhador, iremos relembrar hoje, um dos grandes Cavaleiros Lazaristas do Grão Priorado do Brasil, o Presidente Dr. Getúlio Vargas.

Foi Getúlio Vargas o maio defensor dos Trabalhadores brasileiros, quem criou a CLT- Consolidação das Leis do Trabalho, Legislação Trabalhista até hoje usada no Brasil, embora tenha sido criada em 1o de maio de 1943.

Dr. Getúlio Dornelles Vargas, como era conhecido, foi o 3o Brasileiro, e 1o Gaúcho, a ser condecorado com o posto de Cavaleiro da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, no ano de 1936, chegando a Cavaleiro da Grã Cruz de Graça Magistral e de Mérito.

Foi Vargas, com a Revolução de 1930, quem pôs fim a I República, conhecida por suas fraudes corrupção, trazendo uma era de pacificação ao território nacional, com o fim da revolução no Rio Grande do Sul (iniciada em 1889), e com a industrialização da economia nacional.

O trabalhador brasileiro deve grandes feitos a este, que foi sem a menor sombra de dúvida, a maior Cavaleiro Lazarista Brasileiro do século XX.

FELIZ DIA DO TRABALHADOR!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário