Seguidores

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Funções no Grão Priorado II Parte


Aos Fiéis Leitores do Blog de Cavalaria, gostaria de dedicar mais uma postagem, voltada às funções que são realizadas pelo Grão Priorado do Brasil. Com a Postagem "Funções do Grão Priorado I Parte", nós podemos esclarecer algumas das funções, como do Grão Prior, do Prior, do Chanceler e do Capitular.

Na postagem de hoje, trataremos mais algumas funções, que são:

Tesoureiro
O Tesoureiro deve manter em dia as contas do Grão Priorado, elaborar os orçamentos, receber e distribuir verbas e supervisionar as finanças da Ordem brasileira ao nível de Grão Priorado. O Tesoureiro deve receber das Comendas as suas contas e deve acompanhar a sua correta manutenção. O Tesoureiro deverá também recolher e encaminhar as verbas devidas ao órgão apropriado de governo da Ordem em nível internacional. Deve ser nomeado por consenso entre o Grão Prior e o Chanceler.

Mestre de Cerimônias

Ao Mestre de Cerimônias, por vezes chamado de Marechal, cabe manter em ordem os documentos e arquivos da Ordem, e para isso deve contar com o apoio da Secretaria Geral do Grão Priorado.
Caberá sempre ao Mestre de Cerimônias a preparação e condução das Cerimônias no Brasil, sendo que para isso deve contar com o auxílio do Chenceler e do Capelão Nacional.
O Mestre de Cerimônias deve sempre ser ouvido no que tange as questões de Heráldica, tradição e títulos de Nobreza apresentados pelos Membros da Ordem ou Postulantes. Também é a Autoridade em nível nacional ao se tratar de condecorações e honrarias.

Juiz de Armas

O Juiz de Armas será o Responsável pela concessão de Brasões de Armas aos Membros do Grão Priorado do Brasil, assim como sua catalogação. É a máxima Autoridade no Grão Priorado do Brasil no que tange o uso da Heráldica e de Brasões, podendo emitir Cartas de Armas, que terão força de Ordenamento dentro do Grão Priorado. Deve ser ouvido sempre que um Postulante requerer a Categoria de Justiça. Deve ser nomeado pelo Grão Prior, depois de ouvir o conselho do Chanceler e do Mestre de Cerimônias. Possui Estabilidade no Cargo.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário