Seguidores

terça-feira, 24 de abril de 2012

Atividade da Ordem de São Lázaro no Asilo de Serrania- MG

Aos Fiéis Leitores deste Blog de Cavalaria, postaremos hoje o relatório das atividades realizadas pelo Grão Priorado do Brasil da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém. Quem coordenou tais atividades foi o Confrade Comendador Vitor Henrique de Filippi Leal.


Primeiramente gostaria de mencionar que o Asilo São Vicente de Paulo, da cidade de Serrania-MG não recebe nenhum recurso público (municipal ou estadual). Portanto suas atuações dependem exclusivamente de doações de terceiros. Desde modo o Asilo realiza seus trabalhos de forma precária (também pelo fato de Serrania possuir apenas 7.542 habitantes – segundo o site do IBGE). Sendo assim, sempre que pode, o Comendador Vitor Henrique de Filippi Leal escolhe este local para realizar suas atividades de voluntariado. Levando em conta também que a cidade se encontra a apenas 15 minutos de carro de Alfenas-MG. O Asilo conta hoje com 34 idosos e cerca de 10 funcionários, sendo alguns não remunerados. O citado Comendador já participa com atividades do Rotary, como também da Liga de Geriatria (como pode ser visto no site abaixo).


Vista parcial do Asilo de Serrania, MG.

Foi realizado então no dia 12 de abril de 2012, uma atividade com os idosos do Asilo. O Comendador Vitor Henrique foi o doador de 40 Cestinhas de Páscoa (com chocolates sortidos) que foram destinadas aos idosos e também aos funcionários presentes no dia. Lembrando que já havia sido realizada no Asilo a Santa Missa de Páscoa na semana anterior em suas mediações (capelinha própria).

O Comendador Vitor Henrique de Filippi Leal, Representando da Ordem de São Lázaro (de jaleco branco, à direita), em companhia de Membros do Interact Club, visitam o Asilo de Serrania


O Comendador Vitor Henrique de Filippi Leal, em entrevista a nossa Redação afirmou que:
"-Fiz portanto essa doação em nome da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém. Tive a ajuda no dia do Interact Club de Alfenas Norte, que foi responsável por entregar as Cestas e por passar a tarde com os idosos. Acho muito importante esse tempo doado a essas pessoas que ao chegarem ao final da vida não tem sequer um parente para visitá-las, que é o que acontece com a maioria dos moradores do Asilo. Depois de muitas histórias contadas e brincadeiras com todos, me despedi com aquela sensação boa de ter doado um pouco do meu tempo para alguém que merece!"

O exemplo deste jovem Lazarista, Universitário de Medicina, deve ser um exemplo para todos os Confrades da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém neste seu Grão Priorado do Brasil.

Vitor Henrique de Filippi Leal
Comendador da Ordem de São Lázaro
Diretor Novas Gerações do Rotary Club de Alfenas Norte
Conselheiro Municipal de Saúde de Alfenas

Nenhum comentário:

Postar um comentário