Seguidores

domingo, 4 de março de 2012

Reunificação da Ordem na Alemanha

Brasão do Grão Bailiado da Alemanha

Foi com grande alegria que recebemos diretamente da Alemanha a mensagem da Reunificação da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém naquele país.

Já haviam muitos anos que os esforços dos Cavaleiros da Milícia e do Hospital de São Lázaro, encontravam-se divididos na Alemanha, isso por que naquela nação a Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém estava dividida em duas jurisdições singulares, o Grão Bailiado da Alemanha, e o Grão Priorado da Alemanha.

Dês de 1o de janeiro de 2012 as duas Jurisdições estavam atuando conjuntamente, abaixo do comando de Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Ernest August, Príncipe de Lippe.

Sua Alteza Sereníssima o Príncipe de Lippe
Como a Reunião somente poderia ser oficialmente proclamada por Sua Alteza o Príncipe Grão Mestre da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, que achou por bem o fazer no dia 29 de abril de 2012, agora na Alemanha somente há um Comando da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, sob o nome de GRÃO BAILIADO DA ALEMANHA, e tendo como III Grão Bailio Sua  Alteza Sereníssima o Príncipe Ernest August, Príncipe de Lippe. Como Bailio e Chanceler fora escolhido Sua Excelência Clemens Stroetmann.

Castelo de Bückeburg

A Santa Missa que marcou a Reunião deu-se na "Catedral Francesa", no centro de Berlim, e contou com a presença de Sua Alteza o Príncipe e Grão Mestre da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, Dom Carlos Gereda de Bourbon, Marquês d' Almanzán, e com o Patriarca Gregório III, Patriarca Católico Greco-Melquita de Gerusalém, Protetor Espiritual da Ordem.

Brasão do Principado de Lippe

2 comentários:

  1. Mas, não eram os Lippe PROTESTANTES? rs Até onde sei, a unica familia que se converteu ao Catolicismo, msmo assim por quebra dinástica foram os Wurttenberg...

    ResponderExcluir
  2. Não temos o menor problema por serem protestantes ou não. Embora a ampla maioria de Lazaristas serem Cristãos/Católicos (como eu, por exemplo), a Ordem de São Lázaro dês dos anos 1960 aceita outras vertentes do Cristianismo, dês de que seu culto seja similar ao de Roma.

    ResponderExcluir