Seguidores

terça-feira, 27 de março de 2012

Missa de Investidura do Grão Priorado de Portugal

Porto, 12 de Março de 2012

O Grão Priorado de Portugal viveu mais um dia de glória neste último dia 12, dia em que novos Cavaleiros tomaram parte na Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém. 

Numerosos Blog's e sites referiram-se a este importante acontecimento, e é de se notar que, em todos eles, fora estampado o Brasão do Grão Priorado de Portugal que acima vemos, que é de autoria do Conde Andre Galli, autor deste Blog.

As Autoridades Municipais da Cidade do Porto, lideradas pelo Prefeito Sr. Rui Fernando da Silva Rio realizaram uma cerimônia de recepção aos Membros da Ordem. Em agradecimento, ao Prefeito daquele Município foi dada a Medalha de Mérito do Grão Priorado de Portugal.

                                                       
Início da Cerimônia: Entrada da Bandeira do Grão Priorado de Portugal.

 
Grão Prior luso, Major José Augusto da Silva Duarte, Conde de Montezelos, em seu discurso. É de se notar que o Major não usa o manto (capa), como a hoje utilizamos, e sim utiliza o Hábito Capitular, que até os anos de 1950 era utilizado por todos os Cavaleiros da Ordem. Muito semelhante ao manto, a diferença é que o Hábito é feito inteiro, ou seja, sem a abertura frontal.


O Bispo Dom Abílio Sousa Rivas, Grão Prior Espiritual (Capelão Nacional) de Portugal presidiu a Cerimônia.

Procissão de Entrada dos Lazarista na Igreja do Carmo.

                              
Oração dos Postulantes

Investidura: Em primeiro plano Sua Alteza Imperial e Real o Arquiduque Dom Andre de Habsburgo-Lorena, da Família Imperial e Real da Áustria, Hungria, Croácia... Também assistiu a Cerimônia Sua Alteza Real o Infante Dom Miguel de Bragança, Duque de Viseu, da Família Real Portuguesa.


                   
Sr. Nuno de Pinto Leite, Juiz de Armas do Grão Priorado de Portugal entrega ao Visconde de Portadei, Juiz de Armas do Grão Priorado da Espanha, a Medalha do Real Colégio Nobiliárquico, durante o jantar de gala que seguiu a Missa de Investidura. Ao final do jantar teve início o Baile de Gala.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário