Seguidores

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Blog do Brasil e Portugal III


Fiéis Leitores deste Blog de Cavalaria, é com grande prazer que vos falo hoje, neste dia tão importante para mim, Dia de meu Aniversário. Reservei para hoje a terceira postagem da série de maior sucesso deste site, a série heráldica BLOG DO BRASIL E PORTUGAL.

Na postagem de hoje, serão publicados os Brasões das Rainhas de Portugal pertencentes à Casa de Borgonha-Avis. A Casa de Avis é continuadora da Dinastia de Borgonha, uma vez que Dom João I era filho ilegítimo do Rei Dom Pedro I.


Casa de Borgonha

II Dinastia Avis (Borgonha)


XI Sua Alteza Real Dona Filipa de Lancaster (1387-1415). Princesa de Lancaster, Rainha Consorte de Portugal e dos Algarves. Consorte de Dom João I, o Mestre de Avis.


XII Sua Alteza Real Dona Eleonor de Aragão (1433-1438). Princesa de Aragão, Rainha Consorte de Portugal e dos Algarves e de Ceuta. Consorte de Dom Duarte I.


XIII Sua Alteza Real Dona Isabel de Coimbra (1447-1455). Infanta de Portugal e de Aragão, Rainha Consorte de Portugal e dos Algarves d'Aquém e d'Além Mar em África. Consorte de Dom Afonso V, O Africano.


XIV Sua Alteza Real Dona Joana de Castela (1475-1481). Infanta de Castela, de Leão, de Toledo, da Galiza, de Sevilha, de Córdova, de Jáen, de Múrcia, Rainha Consorte de Portugal, dos Algarves, d'Aquém e d'Além Mar, em África, de Gibraltar, de Algeciras e Senhora de Biscaia e de Molina. II Consorte de Dom Afonso V, O Africano.


XV Sua Alteza Real Dona Leonor de Viseu (1481-1495). Infanta de Portugal,  Rainha Consorte de Portugal e dos Algarves d'Aquém e d'Além Mar em África. Consorte de Dom João II.


XVI Sua Alteza Real Dona Isabel de Aragão e Castela (1497-1498). Infanta de Castela, de Leão, de Toledo, da Galiza, de Sevilha, de Córdova, de Jáen, de Múrcia, Rainha Consorte de Portugal, dos Algarves, d'Aquém e d'Além Mar, em África, de Gibraltar, de Algeciras e Senhora de Biscaia e de Molina. I Consorte de Dom Manuel I.


XVII Sua Alteza Real Dona Maria de Aragão e Castela (1500-1517). Infanta de Castela, de Leão, de Toledo, da Galiza, de Sevilha, de Córdova, de Jáen, de Múrcia, Rainha Consorte de Portugal, dos Algarves, d'Aquém e d'Além Mar, em África, de Gibraltar, de Algeciras, do Brasil e Senhora de Biscaia e de Molina. II Consorte de Dom Manuel I.


XVIII Sua Alteza Real Dona Leonor de Habsburgo (1518-1521). Arquiduquesa da Áustria, Princesa do Sacrossanto Império Romano Germânico, Infanta da Espanha, Rainha Consorte de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além Mar, em África, Senhora da Guiné e da Conquista Navegação e Comércio da Etiópia, Arábia, Pérsia, Índia e Brasil. III Consorte de Dom Manuel I


XIX Sua Alteza Real Dona Catarina de Habsburgo (1525-1557). Arquiduquesa da Áustria, Princesa do Sacrossanto Império Romano Germânico, Infanta da Espanha, Rainha Consorte de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além Mar, em África, Senhora da Guiné e da Conquista Navegação e Comércio da Etiópia, Arábia, Pérsia, Índia e Brasil. Consorte de Dom João III.

Para ver as demais Rainhas Consortes de Portugal e Imperatrizes do Brasil, Clique aqui.

Em março, DINASTIA DE HABSBURGO 

Um comentário:

  1. Há um ENGANO logo no início! O Rei D. João I não era filho ilegítimo do Rei D. Fernando (que só teve uma filha - D. Beatriz - casada com Dom João, Rei de Castela). D. João I (anteriormente Mestre da Ordem Militar de Avis) era, sim, FILHO ILEGÍTIMO ou FILHO BASTARDO d'el-Rei D. Pedro I e de uma Nobre da Galiza, chamada Teresa (ou Tareija) Lourenço. É importante que seja FEITA A CORRECÇÃO. Agradecido e os meus cumprimentos.

    ResponderExcluir