Seguidores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Os Santos Reis


Caros amigos, heróico leitores, hoje a Igreja de Cristo Celebra juntamente com a Epifania do Senhor, o Dia dos Santos Reis, que vindos do Oriente com o firme propósito do encontro com o Senhor, deram um exemplo de desapego e amor que hoje recordamos.

Melquior, Baltasar e Gaspar seguiram a Estrela que os levou a Cristo, que os conduziu a Salvação. Provavelmente eram astrólogos se sangue Nobre, vindos do Império Persa. Como astrólogos, sua profissão exigia um constante observar dos astros, dos corpos celestes, e numa destas observações, localizaram a Estrela que os guiou a Jesus.

Não tiveram medo de abandonar suas casas, suas famílias para seguir a Luz da Salvação. Além da própria expectativa de seus corações, não foram de mãos vazias, levaram consigo ouro, incenso e mirra, presentes que simbolizam a entrega de nossas vidas ao Cristo Menino, ao Senhor Rei que veio trazer a Sua Luz ao Mundo coberto de trevas.

Muitas vezes nos encontramos em situações de dificuldade, e imaginamos que algum novo messias vai surgir, com palavras de ordem irá concertar nossas vidas como quê por mágica, apenas gritando o Nome de Jesus. Quando na verdade, Deus está sempre pronto para nos salvar, sem precisar cobrar nada por isso. Ele não precisa de 10 ou 20% do que ganhamos, pois Jesus nunca, EU DISSE NUNCA, cobrou para realizar um só milagre que fosse.

Vejamos a Santa História por outro ângulo: Os Santo Reis eram astrólogos, e a Salvação apareceu-lhes por meio de uma Estrela, que era o objeto de sua profissão. Isso simboliza como Deus nos aparece nas mais pequenas coisas, em nosso TRABALHO, em nossa VIDA COTIDIANA, em nossas FAMÍLIAS. Muitas vezes esperamos milagres enormes para termos a certeza de que Deus nos ama, quando na verdade o que Deus quer é que entreguemos nossas vidas ao amor de Sua Obra, a serviço do Reino de Deus, dessa forma, a Estrela da sua vida também irá brilhar mais forte.


Feliz Dia de Santos Reis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário