Seguidores

sábado, 24 de dezembro de 2011

Mensagem do Grão Mestre da Ordem de São Lázaro

GRÃO MESTRE

Caros Confrades e Confreiras

Nós Cristãos em breve vamos comemorar o nascimento de Jesus Cristo em Belém. Ao contemplarmos a Natividade do Senhor, abrimos nossos corações à esperança, e vemos a maravilhosa Glória Divina revelada na inocência de um Menino envolvido em panos e deitado numa manjedoura. Naquela noite Cristo tornou-se um de nós, para nos acompanhar pelo caminho da história. Pegue a mão estendida pela Criança: é a mão de um amigo, não de alguém que pretende aproveitar-se de nós. Vivemos em tempos terríveis, em que provavelmente se tornou uma das maiores crises da modernidade. As dificuldades econômicas rodeiam a sociedade, que não vê alternativa para sair delas. No entanto, seguindo a tradição de nossa Ordem, nascida na Terra Santa, devemos cumprir o destino para o qual fomos criados: servir ao próximo e auxiliar os necessitados. 

Sejamos as testemunhas vivas desta esperança. Esperança de que, segunda São Tomás de Aquino é: Virtude inspirada que qualifica a Humanidade a ter confiança e certeza plena de Vida Eterna e os meios naturais e sobrenaturais para alcançá-la, tudo segunda o Auxílio de Deus Todo-Poderoso. Mas tem mais. Natal deve nos encorajar para lutarmos por mais solidariedade entre as famílias, entre as nações e em toda a Humanidade; o Natal é uma luz de esperança para todos. E nós, que somos seguidores da Cruz Verde, somos aqueles que deveríamos exemplificar esta esperança, neste mundo cada vez mais afastado do Senhor. Este Natal devemos ir mais fundos no Amor e na Esperança. Devemos ser mensageiros da grande notícia do Nascimento do Redentor, e fazes esforços ainda maiores em obras de caridade, para reduzir, sempre que possível, os males que afetam nossa sociedade.

Durante essas Festas de Natal desejo a todos toda a felicidade possível, que o Menino de Belém, o Senhor Jesus Cristo, ilumine suas casas e sobre elas derrame as Suas bênçãos. Nesses dias nossos corações devem ecoar a mensagem dos Anjos "Glória a Deus nas Alturas e Paz na Terra aos homens por Ele amados!" E como nosso particular dever, devemos nos lembrar daqueles que são perseguidos por defender o Cristianismo.

Caros Confrades, espalhem a notícia de que ninguém é estranho ao Amor de Deus, essa é a mensagem da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém. Deus abençoe a todos, e abençoe todo trabalho feito em Seu Nome.

ATAVIS ET ARMIS

Reino da Espanha, Madri, Dezembro de 2011.


Dom Carlos Gereda de Bourbon,
Marquês de Almanzán

PS.: Espero ver todos vocês na Peregrinação de Kevelaer, no mês de Maio de 2012, que é organizada pelo Grão Priorado da Alemanha.   

49º Príncipe e Grão Mestre da
Soberana Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de
Jerusalém, Acre e Boigny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário