Seguidores

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Católicos atacados: O quê fazer?


Foi com grande pesar que recebemos neste último Domingo de Natal a notícia, dada pelo Santo Padre o Papa de que ataques a bomba contra Igrejas na Nigéria deixaram ao menos 40 Católicos mortos neste Natal.

Os ataques foram reivindicados por um grupo muçulmano. Vejam, fiéis e heróico-leitores, como verdadeiramente a história se repete com o passar dos anos: mais de seis séculos após as Cruzadas, os velhos inimigos do Cristianismo voltam a atacar, e ataques cada vez mais ferozes contra o Povo de Deus. A situação era muito semelhante, quando em 1069  o Santo Padre o Papa Urbano II conclamou a I santa Cruzada, ou "Cruzada dos Nobres". A situação é clara: DEVEMOS FAZER ALGUMA COISA!

Nós, que fazemos parte da Ordem de Cavalaria mais antiga da Cristandade devemos estar preparados para, caso necessário for, irmos em defesa dos Cristão que estão sendo atacados na África e no Oriente.

A seita islamita Boko Haram assumiu a autoria do atentado contra uma igreja de Madalla, perto da capital, Abuja, que matou 35 pessoas, enquanto três novas explosões foram registradas em igrejas do país.

"Somos responsáveis por todos os ataques dos últimos dias, inclusive a bomba na igreja de Madalla", disse, em declarações por telefone, um porta-voz da Boko Haram, Abul Qaqa. "Continuaremos lançando ataques como estes no norte do país nos próximos dias", advertiu a fonte.


Segundo o Padre Christopher Bard, a explosão em Madalla aconteceu ao final da Missa de Natal. O ministro do Interior, Caleb Olubolad, que visitou uma das igrejas atacadas, disse que "é como se ocorresse uma guerra interna no país". "Devemos estar realmente à altura e enfrentar a situação".

Na quinta e na sexta-feiras, confrontos entre o grupo, que promove a criação de um Estado islâmico na Nigéria, e forças de ordem no nordeste do país deixaram 100 mortos. Segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, o ataque foi fruto de um "ódio cego e absurdo".


"O atentado contra a Igreja na Nigéria, precisamente no dia de Natal, manifesta infelizmente mais uma vez um ódio cego e absurdo que não tem nenhum respeito pela vida humana", disse Lombardi, em declarações à imprensa, na Santa Sé.

Segundo Lombardi, o atentado contra uma Igreja Católica em Madalla "busca suscitar e alimentar ainda mais o ódio e a confusão". As declarações do porta-voz foram feitas antes de novos ataques na Nigéria: um em Jos (epicentro dos enfrentamentos intercomunitários, no centro do país), dois em Damaturu, na noite de sábado, e um terceiro em Gadaka, segundo várias testemunhas.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário